Dicas & Manejos
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

ACASALAMENTO DE COLEIRO.

2 participantes

Ir para baixo

ACASALAMENTO DE COLEIRO. Empty ACASALAMENTO DE COLEIRO.

Mensagem  Dicas & Manejos Seg maio 09, 2011 7:49 pm

ACASALAMENTO

Dicas & Manejos

Mensagens : 10
Data de inscrição : 09/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

ACASALAMENTO DE COLEIRO. Empty Como Fazer o Acasalamento de Coleiro.

Mensagem  BULUPAPACAPIM Ter maio 10, 2011 12:56 pm

Este processo acontece da seguinte forma:
É necessário que o criador prepare uma aproximação entre os dois, um "namoro" que será uma etapa de pré-acasalamento. Neste namoro, recomenda-se deixar macho e fêmea se escutando, para que escutem os ruídos e pialadas um do outro. A fêmea irá escutar o canto do macho e irá se sentir atraída.
Depois, o criador pode deixar com que eles se vejam e fiquem um tempo com gaiolas próximas, uma ao lado da outra. Isso fará com que eles se acostumem com a presença um do outro antes que sejam colocados para acasalar. Quando a fêmea estiver abaixando ao ver o macho, é hora de juntá-los para a gala.
Depois da gala, o criador pode tentar deixá-los juntos. Existem algumas fêmeas que permitem que os machos ajudem a criar os filhotes (e existem alguns machos que querem cuidar dos filhotes). Mas cuidado: não são todos os machos que querem ajudar a fêmea e nem todas as fêmeas que permitem que o macho as ajude.
O criador deve deixar as gaiolas encostadas para ver se o macho dá comida no bico da fêmea. Se isso acontecer, o criador pode colocá-los em uma mesma gaiola (desde que haja espaço suficiente). Caso o acasalamento tenha sido feito em uma criadeira, o criador pode colocar a grade de separação depois que o macho galar a fêmea (para observar o comportamento de ambos). Caso eles se aceitem, o criador pode retirar a grade e deixá-los juntos.
Se o criador costuma oferecer sementes ao seus Coleiros, que ofereça também abundância de complementos durante a época de reprodução (como Milho-Verde, Jiló, Couve, Pepino, Farinhada, Larvas de Tenébrio, etc.) Caso ele esteja tratando seus Coleiros com ração extrusada, basta fornecer a farinhada e larvas como complemento.
O criador não precisa se preocupar em alimentar os filhotes (pois a fêmea irá fazê-lo). O passarinheiro só deve se preocupar com isso caso ele perceba que a fêmea (por alguma razão) não está dando comida aos ninhegos. Nestes casos, ele deve fornecer uma papinha para filhotes (comprada em casas especializadas ou sites de produtos para aves).

BULUPAPACAPIM
Admin

Mensagens : 10
Data de inscrição : 09/05/2011
Idade : 48
Localização : Salvador

http://bulupapacapim.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos